quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Choramos.

Por motivos que são só nossos perdemos a calma, a fé, a luz. Mais tarde ou mais cedo acontece a todos. Somos humanos. Se bem que uns mais que outros.
Raramente deixo que a falta de fé me abandone e raramente desvio os meus olhos da luz. Mas acontece e quando acontece, sinto o mundo a cair aos meus pés.
Sinto que não quero ser eu, sinto me injustiçada, sinto-me vítima do azar. Confesso que nessas alturas chego a sentir-me infantil, pois só me apetece recolher-me num canto, enrolar-me e chorar. Confesso que não quero ouvir ninguém e que o melhor que podem fazer é ficarem ao meu lado sem falar.
E não, não por favor não digam que eu sou forte. Nessas alturas ouvir a palavra forte, apunhala-me o coração e deixa-me ainda mais rastos. “ Se eu sou forte então porque esta acontecer a mim” e por aí fora, prefiro que se calem. Reconforta-me que acompanhem o meu sofrimento em silêncio.
Lentamente depois das lágrimas, depois dos silêncios, instala-se a depressão, que na verdade não passa de um momento de reflexão. Reflectir vezes sem conta, sobre os porquês e sobre as consequências. Revejo tudo o que levou a esse conflito, que é interno mas transparece. O bom disto tudo é que chorar faz realmente bem, ao chorar lavamos o que há para lavar. A situação do momento, os outros momentos infelizes que ficaram para trás e que agora vêm ao de cima como se já não bastasse o que desencadeou o choro. Enfim, hoje chorei, por mim e por todas as vezes que quis mais e não tive, que fiquei para trás, que cai.
Choro muitas vezes, mas choro pouco de cada vez. A minha natureza não me deixa esconder nas lágrimas, elas soltam-se e deixam ver o que há. Há muito que percebi que não sou pessoa de chorar a toa, mas tenho os meus momentos e quando choro gosto de curtir o momento, sabendo já a partida que não vai durar. Nada dura para sempre e ainda bem que assim é, até as coisas más têm o seu fim.

Música dos Sin Bandera " Que lloro" para chorar porque os momentos tristes tambem têm o seu lugar. http://www.youtube.com/watch?v=DVsx95GC68I

2 comentários:

  1. Amiga,

    Como eu sei o que se sente quando choramos... É verdade, chorar faz bem, lava a alma e deixa-nos mais aliviados.
    Mas como tu me ensináste: quando achamos que estamos em baixo, devemos chorar, mas chorar mesmo tudo, para depois, erguermos a cabeça, lavar o rosto, e sentirmo-nos mais confiantes para avançar, sem medos.
    Obrigada por existires.

    Beijo grande carregadinho de saudades

    ResponderExcluir
  2. É assim mesmo,chorar pelo que se sofre,pelos momentos que se perderam ou que fizémos perder.Mas chorar não faz mal,ajuda-nos na libertação daquilo que sentimos e muitas vezes nem conseguimos explicar através de palavras..É muito bom neste momentos termos alguém ao nosso lado sem nada dizer..
    Mas depois,exactamente como me ensinaste e a nossa amiga também: ergguer a cabeça,olhar em frente seguir o caminho para a frente!
    um beijo

    ResponderExcluir