segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Não me levem a mal!

Ninguém me leve a mal, mas não gosto mesmo nada do Carnaval. Não consigo entrar na euforia destes dias. Esta coisa de se disfarçarem, de se fazerem passar por outras pessoas ou por personagens assusta-me, não sou contra, até acho piada mas de longe, do género eu aqui e o pessoal aí a uns 300 metros.

Assusta-me psicologicamente de tal forma que é possível ver a expressão física desses sustos. Começo a sentir um frio na barriga e começo a afastar-me na direcção oposta, por vezes fico tão aterrada que fecho os olhos na esperança que aquela personagem desembarque noutro porto.
Mas o que me assusta de verdade, são as mascarás, assusta-me não saber quem se aproxima de mim, assusta-me não saber quem se esconde ali.
Estes últimos anos convenceram-me e decidi sair para a festa. Não há um único ano que não tenha apanhado um susto valente. No ano passado fui agarrada por um ninja, bem esperneei, mas nem o Homem-Aranha, nem o Zorro, nem o Super-Homem apareceram em meu socorro. O que me irritou mais, foi o facto deste ninja ter pelo menos um 1 metro e 80, e eu não conseguir enfiar dois dedos estilo kung-fu nos seus olhos. E com isto ganho medo de virar uma esquina e ser cumprimentada por uma das personagens de filme de terror, o Freddy, a miúda do exorcista, o Frankenstein ou o Chuck.

“ A vida são dois dias e o Carnaval são três” e que três. Há quem aproveite o Carnaval para se libertar, para extravasar, os disfarces ganham vida por uns momentos e podemos ser outros, sem sermos censurados. Eu acho bem, mas tenho medo.

A esta hora ainda estou a pensar se quero mesmo ir para a festa. Estou a pensar se valerá a pena, sentir o arrepio na espinha, cada vez que me volto e vejo um drácula (ou cem), a velhota mais feia, ou o monstro do momento. A esta hora estou a pensar, que se sair vestida de Pocahontas o melhor é encontrar logo o John Smith ou estou bem tramada.

5 comentários:

  1. Oh Oh... do que me vi livre...

    Aqui FELIZMENTE não há CARNAVAL... mas há o Carnaval do Ano Novo Chinês que... pensando bem... vai dar ao mesmo... sem as miúdas de bikini...

    Caraças, parece que afinal fiquei a perder na Celulite...

    ResponderExcluir
  2. E todos sabemos o que o John Smith fazia à Pocahontas… Febre. :-)

    ResponderExcluir
  3. Lol, pois é mas compensação o John era um querido para ela.

    ResponderExcluir
  4. O problema do Carnaval não é a festa em si... mas sim o que muita gente aproveita para fazer com ele.

    ResponderExcluir
  5. Também não gosto muito do carnaval.Quando era pequena gostava e divertia-me,agora assusta-me...

    ResponderExcluir