quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Façam o favor!

Podia começar por desejar um bom ano, blá blá blá, mas isso implicaria que todos os dias do ano teriam de ser bons. Sejamos realistas isso é difícil.
Mas e como há sempre um mas, quero apenas deixar uns conselhos para que pelo menos alguns dias deste novo ano sejam bons no mínimo.

- Livrem-se dos manipuladores, estes encontram-se infiltrados em membros das nossas famílias, nas nossas amizades, nos nossos colegas de trabalho. Obrigam-nos a ser o que não queremos ser, a aceitar, a baixar a cabeça e a engolir. Este ano fujam dos manipuladores, livrem-se de forma subtil, mas invistam numa acção tipo 007. Afinal de contas não queremos que eles dêem de conta que perderam um escravo/a das suas tiranias.

- Escolham dois desejos que sejam possíveis realizar e realizem-nos, não há desculpa se entre todos os sonhos e desejos escolherem dois que possam realmente realizar. Toca agir. E vale tudo desde as coisas mais simples as mais complicadas.

- Invistam no amor. No amor-próprio, no amor pelo próximo, no amor pela vida. Amar e ser amado é essencial na vida. Se não somos amados da forma que queremos, porque não investir na forma como amamos. Dizem que quem dá, recebe o dobro.

- Cuidem-se. Pela vossa saúde mental e física cuidem-se. E parem por favor de se queixar ao espelho. O espelho não tem culpa, se não nós apetece sair e andar meia hora por dia, o espelho não tem culpa se não sabemos controlar o que metemos na boca. Se não gostam do que vêm, peçam ajuda para uma mudança de visual. A mudança pode começar por fora, mas acaba por nos beneficiar por dentro. Mas parem de se queixar.

- Há aquelas pessoas com as quais nos cruzamos todos os dias e que têm o poder de nós causar mal-estar. Ou porque são más ou porque como dizem alguns não há quem os fo.., e então passam a vida a fo… a vida dos outros. A solução é fazer alguma coisa, ignorem, desprezem, mande-os procurar gambozinos, mas façam alguma coisa. Já bastam as nossas tretas, para ainda termos de aturar as tretas dos outros.

Do ano de 2007 ficou-me uma frase que ouvi num programa de televisão dito por uma “cota”. Dizia ela mais ou menos assim “ quando era mais nova reclamava, por não ter o corpo perfeito, não gostava do meu nariz e por ai fora… com os anos aprendi que o meu corpo é fantástico apesar da sua aparência ele funciona e isso é maravilhoso”. Vamos brindar ao facto de estarmos vivos, de podermos respirar, levantarmo-nos todos os dias, de andar, falar, cheirar, saborear.
Durante este ano, todos os dias podem ser dias de mudança, todos os dias podemos reinventarmo-nos, podemos ser diferentes, melhores.

Tenho dias que ajo como uma Marilyn Monroe, outros pareço a Madre Teresa de Calcutá, tenho um amigo que tem dias de Brad Pitt e outros que mais parece o Ronaldo a fintar os reveses da vida. O meu desejo para 2008 é de que escolham quem querem ser e sejam felizes e sempre que a personagem falhar reinventem-se. Só se vive uma vida de cada vez, investe nesta. Boa viagem!

2 comentários:

  1. O ano 2008, começou da melhor maneira, junto da minha família e uma noite magnífica com a minha amiga do coração... tu.
    Não tenho e não fiz qualquer planos para este ano de 2008... de certeza será um excelente ano, porque sei o quero, quero ser feliz e isso basta...
    Bom ano AMIGA

    ResponderExcluir
  2. Que boa forma de apresentar o novo ano. Mais um ano, mais sonhos, mais projectos, (mesmo que pequeninos, eh eh eh).
    Obrigado pela novo desafio. Prometo que farei minhas as tuas palavras.
    Mil beijos e um grande ano para ti também.

    Tiago Venâncio

    ResponderExcluir