segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Por cima ou por baixo.

Tou f*, juro que estou, eu sei, não é preciso ficarem com cara de espanto eu também fico F* e com F grande. Eu já não sei o que fazer, adormeço a pensar em como vou acordar ou então adormeço já a praguejar.
Mudei de casa há cerca de um ano, e por esta altura atingi o meu limite, é que eu que até me considero uma pessoa tolerante, compreensiva e blá, blá, blá, já estou quase louca.
E sim vou fazer queixinhas, a minha vizinha de cima, deve ser hippie, se não é parece, todos os dias de manhã arrasta qualquer coisa pela casa toda, que no meu ver só pode ser uma caravana. Como montar acampamento em terrenos alheios pode acabar em prisão, ela resolveu fazer isso dentro de uma casa. Acordo com a sensação de que um comboio esta a passar pelo tecto do meu quarto. E como não bastasse, tem um gosto musical que valha-me nossa senhora, é com cada mistura, Sting com Ágata em seguida toma U2 que a Romana já canta, não me parece ser fã do Zé cabra, mas também era já só o que faltava. No início ainda pensei que eles tinham um dia fixo para receber os amigos em casa, parecia ser sempre a quinta, depois passou para a terça e agora já não sei, é que lá para duas da manhã junta-se a tribo e toca pular como se não houvesse amanhã ao som de um heavy metal manhoso. E quando fala ao telefone, é pá ao sábado de manhã deve telefonar a mãezinha lá na terrinha, é dar com ela literalmente aos gritos ao telefone. A mãezinha deve ser surda, se não é, por este andar já deve estar com tamanha guinchada.
Mas cantoria a sério é a da minha vizinha de baixo, mesmo com todas as portas e janelas fechadas eu consigo ouvi-la cantar e minha gente é de fazer chorar a minha alma. Ela se não foi fadista, deve ter ambicionado. Eu gostava que ela tivesse sido e penso nisto já com as lágrimas nos olhos. Ela devia ter tido essa sorte e gostaria também que ela tivesse tido muita fama e ganho muito dinheiro, porque assim seria certo que não iria viver no andar de baixo mas sim num condómino qualquer e bem longe daqui. A mulher canta mal que se farta, mal a oiço e o meu cérebro começa “ cana rachada, cana rachada” e como se não bastasse repete várias vezes a mesma frase e acaba sempre a última palavra com um uivo. E isto acontece todos os dias em que posso dormir mais um pouco.
O que me vale são os filhos dos outros vizinhos, é que o meu prédio esta cheio deles. E por mais que gostasse nenhum deles vive nem em cima nem debaixo de mim, quer dizer do meu andar. Rapazes atléticos, bonitos e cavalheiros e com cada rabiosque, que quando os encontro no elevador que é tão apertado, fazem me esquecer que estou quase a ficar louca e surda, mas que em contrapartida a minha visão está a melhorar a cada dia.

3 comentários:

  1. Cara amiga, prima,«mana» companheira de rambóia... como eu te percebo, ñ fosse eu dormir um quarto ao lado do teu e vivenciar tal como tu estes momentos fantásticos.
    Para mim isto não é mais nem menos do k uma «trama» contra nós lolol, sempre que pensamos «ah! k bom hoje posso dormir mais um pouco, vou aproveitar» logo d seguida esse nosso pensamento é rapidamente ofuscado por um barulho ensurdecedor (talvez estou a exagerar porém é o k parece quando queres mm descansar). Mas como todos os problemas têm solução aparente... havemos de encontrar a nossa solução, convêm que seja o quanto antes, caso contrário estou a ponderar seriamente em comprar tampões para os ouvidos, queres? lol
    Mas tal como disseste nem td é mau... dps dum mau acordar, o sol brilha lá fora ou não, mas os vizinhos são simpáticos e alguns até alimentam a vista, n s pode pedir muito mais..... por enquanto.

    beijoca até logo
    Ana V

    ResponderExcluir
  2. só para fazer pirraça: não tenho vizinhos!!! heheh
    mas acho que preciso de oculos, será que posso fazer um teste para os teus lados??? heheh

    jocas

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho vizinhos pacatos que não fazem muito barulho mas quando se lembram de tocar à porta e deixar uma pessoa à seca a conversar....fogo....Às vezes nem ouvimos metade do que nos dizem...hehehehe
    beijoca

    ResponderExcluir