quinta-feira, 29 de março de 2007

Tentação senhora do meu prazer

Contou me uma amiga sobre o facto, de alguém que ela gosta muito ter-lhe feito uma surpresa no trabalho. Deu lá um saltinho só para lhe dizer que tinha saudades dela, que sentia a sua falta. Esta pessoa é mais que um amigo, é o tal, mas por razões, que só a vida sabe complicar, tanto ela como o tal vão ter de esperar.
E porque vós estou a contar isto, por uma simples razão, quando ela estava a contar a situação, comecei a pensar em como a tentação é lixada.

Amigos a tentação têm um gosto muito bom! Eu não vós estou a dizer nada de novo.

Mas a tentação é lixada. Ela surge na maior parte das vezes de surpresa. Como um felino, fica a espreita. E ataca sem dó nem piedade.
Quando estamos fortes, conseguimos resisti-la ou saboreá-la, como costumamos dizer, com os pés bem assentes na terra. Ou até se for preciso nem damos por ela.
Mas, e este mas, é o da questão. Quando sentimos falta de algo e aqui estou a falar principalmente de alimento para o coração e consequentemente algo mais carnal. A tentação delicia-nos com o prato principal do nosso desejo.
Estão a ver os restaurantes japoneses com a passadeira da comida. Isso mesmo. Imaginem nós os tentados bem sentados, a sermos tentados não por comida, mas sim pelo fruto da nossa tentação e este vai passando alternadamente como se fosse um prato japonês. Ai que eu como, ai que lhe ponho a mão, ai que não aguento! Anda cá.

Frente a tentação podemos agir como freiras ou monges literalmente. Cegos, surdos, insensíveis. Ou então podemos saboreá-la, como se a gula fosse o pecado mais doce.

Quantas vezes ficamos a olhar para o telefone, a espera que por magia ele toque e do outro lado esteja o que desejamos. Ou então como zombies ficamos a espera que os números juntem-se como por magia a chamar aquela pessoa, que não é a que podemos ter, mas que ao ouvir a sua voz sentimos no céu. Acordamos e percebemos que isso da magia não acontece. E ai carregamos avidamente nas teclas finalmente decididos e tchan tchan. Uma voz, um convite…

Quantas vezes, fugimos a mais um beijo, quando já houve tantos, só por que existe um amanhã.

Quantas vezes cedemos a tentação, por só nesse lugar proibido nós sentimos felizes.

Gosto da tentação:

Gosto de olhar para o que não devo. E dar essa alegria aos meus olhos.

Gosto de beijar a quem quero, mesmo sabendo que não devo.

Gosto de sentir a quem desejo, mesmo sabendo que mais tarde vou chorar pela sua falta.

Gosto de ceder a tentação, faz me sentir viva, faz me sentir desejada, faz me sentir feliz.

Gosto de provocar a tentação, com o olhar, com o sorriso ou com aqueles tiques que só o outro conhece na intimidade.

Gosto ou gostamos todos. Falo por mim, mas posso bem por a mão no fogo por alguns de vocês.


Quanto a minha amiga sei que ele é a sua tentação. Sei que por ele, ela mudaria o mundo. Sei que por ele, ela renunciaria a um princípio. Mas sei que por isso mesmo, ela seria mais feliz.

Quanto a mim podem começar a pegar no telefone e tentarem-me. Quem apostar no champanhe e morangos já tem meio caminho ganho.

5 comentários:

  1. Tambem gosto da tentação. E quem nao gosta! Deixa-nos completamente malucos, descontrolados. E para finalizar este assunto eu deixo-vos a seguinte frase e a minha máxima..." Vive e ama intensamente como se nao houvesse amanha"
    K venha os morangos com champagne.... L. Vegas

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez me surpreendeste.

    A minha tentação é mesmo a que tu descreves, e não é só uma mera tentação´, é bem mais que isso.
    mas isso, Tu também sabes.

    Obrigada por todas as vezes que permitiste que a minha tentação ganhásse asas para poder voar.
    Acredita que graças a ti, já descobri inumeras vezes, onde nos leva a tentação...

    Tu também irás descobrir, o que é sentir o friozinho na barriga quando o dia se aproxima, o sorriso no rosto, só de pensar que dai por pouco tempo estás junto de quem desejas, o brilho no olhar depois de mais um encontro.

    Espero que a tua tentação te faça tão feliz como a minha.

    Por tudo isto, Obrigada!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Esta tentaçao dá-me cabo do juizo.... L. Vegas

    ResponderExcluir
  4. a tentação é 1 paradoxo: ela pode nos lixar mas sem ela a vida era uma treta sem sal...

    ResponderExcluir