terça-feira, 6 de março de 2007

Conhaque e Serra Nevada.

Parto hoje para Serra Nevada, vou em trabalho. Já vejo os sorrisos na cara, a pensarem és sempre o mesmo, dizes sempre isso, que é trabalho. Mas vais andar lá a passear e tal.

Pois é verdade vou andar lá passear com horas marcadas para tudo. É trabalho mesmo, tenho horas para me levantar, comer, trabalhar, divertir e dormir. A diferença é que é na Serra Nevada.

Vou com um grupo de colegas da mesma profissão, pessoas que na maior parte delas nunca vi, e com as quais vou ter de acordar, comer, trabalhar, divertir e até dormir. Á pois é, dormir. Antes de fazer a viagem, peço sempre a sorte, para que quem compartilhe o quarto comigo poupe-me destas cenas:

1º Não ressone
2º Não cheire mal
3º Não seja louco (literalmente)

Parece mal, eu dizer isto mais é importante, se ressonar não vou conseguir dormir, se cheirar mal não vou conseguir respirar, se for louco, bom ai já tenho estratégia, “para um louco, louco e meio”. Á pois é!

Do programa da viagem faz obviamente parte a pratica de Ski. Amigos, eu nunca esquiei, mas já estou preparada, informei-me sobre o Manual de Principiante de Ski.

1º Equipar-se como um boneco da Michellin e quanto mais colorido for o fato melhor. Em caso de avalanche pode ser que dê nas vistas.

2º Preparar a traseira do fato com uma almofada. Vai ter muita utilidade.

3º Calçar os Skis numa zona plana. Essencialíssimo.

4º Preparar-se para iniciar a pratica facílima que é Esquiar e começamos assim: Ski bunda, Ski quase que parti a carola, Ski ai que partia um braço, Ski quase que saltaram os dentes, Ski que me parto todo.

5 º Ao final do 5º dia está lá, todo partido, dorido, mas já anda 2 metros sem cair.

Eu por mim, fazia esta viagem doutra forma. Eu num bungalow daqueles feitos de madeira, sentada a beira da lareira, um bom copo de vinho madeira, a ver a neve lá fora e muito bem acompanhada. É só o que eu me lembro quando penso em neve. E vocês?

Mas como diz o ditado. Trabalho é trabalho, conhaque é conhaque. Até a volta.

Um comentário:

  1. Espero que se divirta na neve espanhola. e que trabalhe. e que beba do bom cognac.

    Quanto a filmes, já que anda a angariá-los no mercado indy, deixo-lhe o link da minha primeira co-producao.

    É uma curta-metragem (para voos menos intenso), feita há pouco menos de um ano, que espero ser do seu agrado.

    http://www.youtube.com/watch?v=45fwxmUdImg

    droff out

    ResponderExcluir