segunda-feira, 27 de julho de 2009

Cartão vermelho

Hoje escorreguei e bati com o braço numa porta de tal maneira, que a dor me fez cair. Fiquei de joelhos, rendida a dor. Agarrada à ferida aberta que pouco sangrou, mas que se tornará numa estranha cicatriz, como se um pequeno animal selvagem me tivesse arranhado.
Fiquei com as lágrimas a quererem aparecer, incrédula com o tamanho da dor. Sentada a beira da escada analisei o meu percurso. Andei o dia todo longe de mim. Pela manhã ao atravessar a rua, a pensar não sei no quê quase que era atropelada.
Passei o resto do dia a pensar nos ses. E se eu tivesse mesmo sido atropelada o que seria de mim, quem me seguraria, quem me trataria, quem limparia as lágrimas. Provavelmente eu mesma. Não por faltar quem o fizesse, mas porque seria assim.
Depois comecei a pensar e se em vez de um simples acidente eu desaparece-se assim, num minuto. Deixasse este mundo, que seria de mim?. Bem de mim não sei mesmo, mas o que seria dos meus, daqueles a quem faço falta, daqueles que me têm como deles, daqueles a quem toquei. Pensei em ti, no meio de tanta gente pensei em ti, e comecei a chorar porque lembrei-me que já não poderia ter-te no meu colo e os teus cabelos acariciar. No fundo pensei em mim na falta que me farias.

Há dias que mais vale nem falar.

11 comentários:

  1. Há dias que o vento é demasiado e o nosso voo deixa de ser suave.
    Há dias que a nossa alma fica inundada pela saudade, pela fragilidade, pela ressaca dos dias.
    Há dias que mais vale nem falar porque aquilo que sentimos cá dentro é tão maior que tudo o resto, que as palavras.
    Mas todos os dias são importantes para recordar as nós mesmas que somos felizes =)

    Um beijinho do tamanho do mundo

    ResponderExcluir
  2. Ter os dedos entre os cabelos de quem se ama... desembaraçar o destino... Não esmoreça... Não se abata. Lute por tudo o que acreditar. Vale a pena. Espelho Espelho Espelho.

    ResponderExcluir
  3. Mel,

    Todos os dias são importantes mesmo os mais tristes, fazem parte da vida, da nossa historia, do nosso caminho. As feridas, cicatrizes, a dor,não gosto, mas faz parte. Depois da tempestade, vem o sorriso.

    bj

    ResponderExcluir
  4. olá anônimo,

    Ter os dedos entre os cabelos de quem se ama, é daqueles prazeres a que dou valor, como se de uma boa noite de amor se trata-se.

    Quanto ao lutar, fazemos o que pudemos...vamos fazendo :)

    obrigada pelo alento
    Bj

    ResponderExcluir
  5. mocinha, mocinha, mocinha...

    ResponderExcluir
  6. Olá Anônimo,

    Esta a querer puxar por mim ;)

    " São preciso dois para dançar tango"

    Esta mocinha, já aprendeu isso.

    Beijo pra si.

    ResponderExcluir
  7. O mundo sabe que não sei dançar. Se danço, erro. Meu desejo maior era acertar. Não estou a querer puxar por si.

    De cliché em cliché se mata um sentimento lindo.
    E o sentimento maior nada mais é que um cliché.

    Quem ama não engana.
    Quem tem um sonho não dança.

    ResponderExcluir
  8. OU, de quando comecá a se pensar que não se faz falta nenhuma.

    ResponderExcluir
  9. Eu sonho.
    Que não exterminem em mim, essa (até aqui!) incrível capacidade de sonhar.

    ResponderExcluir
  10. :) deixo-lhe um sorriso que é só o que tenho por agora, vou ali dançar...

    ResponderExcluir
  11. Sabe aquela trechinho do Pequeno Principe? Então, precisamos ter cuidados especiais com aqueles que cativamos.
    Cuidar bem daqueles que nos querem bem, nos respeitam, admiram, acreditam em nós.
    Mas, entende-se o que não é primeiro e nem é derradeiro, é certamente passageiro.
    Dance.
    Vá, dance e sorria!

    ResponderExcluir