quarta-feira, 23 de maio de 2007

Chá das cinco

"- Miga e ele?
- Não disse nada e eu estou a aguentar, sem lhe dizer nada também.
- Acredito que sim, eu já tinha mandado uma mensagem.
- De verdade estou desiludida com ele, mas começo a perceber que há muita gente assim. Que não é coerente que nunca sabes o que vão fazer a seguir. Não se trata de serem imprevisíveis, mas sim de não terem um caminho. Não têm consciência moral, só se preocupam com eles próprios e os outros só contam se por alguma razão contribuírem para o que querem.
- Acho que tens razão, mas sabes amiga, infelizmente essa é uma das grandes diferenças entre os homens e as mulheres. São todos assim.
- Amiga eles também se queixam, quando lhes toca a eles.
- Só quando se apercebem que estão na corda bamba aí andam connosco ao colo se for preciso.
São uns despassarados, nem estão nem aí..... o Luis é igual, o José é igual, o meu primo é ainda pior. Sei lá....todos os gajos que conheço têm me decepcionado. São assim (homens), temos maneiras tão diferentes de pensar que por vezes, fico abismada com as conversas deles.
- Pois é amiga.

- Sabes o que mais me chocou ouvir de um paciente homem...
- Começo a pensar que quanto mais os conheço mais me assustam.
- Ate hoje...e já outros confirmaram o mesmo que o facto de nós estarmos bem vestidas ou bem maquilhadas é um sinal para eles "saltarem-nos em cima” e acham que se nós, não lhes dermos trela que somos umas grande convencidas e que só queremos gozar com eles. Eu fiquei pasmada! Disse ao paciente. “Já pensou que, nós podemos gostar de nos arranjar bem.....faz-nos sentir bem e com auto estima, não têm necessariamente que ser com o intuito de sedução”.
- Há muita falta de consciência moral, o que vale é que a vida dá muitas voltas.
- Homens. “ Can’t live without, can’t live with ”
- Yeah.
- Mas eu gosto deles.
- Impossível não gostar."

P. S. Nada contra, nada a favor, manifestem-se livremente. Beijo

Um comentário:

  1. Caríssimas meninas

    (as da conversa, as autoras, as leitoras, todas em geral)

    Apetece-me pedir que não entrem todas nos lugares comuns de dizer que somos todos iguais.

    Temos de facto algumas semelhanças (mais que não sejam, físicas: todos os homens são mais ou menos paralelipipédicos de 180 x 18), mas tambem é verdade que temos algumas diferenças (nem todos pensamos ou reagimos do mesmo modo).

    E, se é verdade que às vezes parecem pensar ou reagir todos de forma igual, os homens são levados a isso, por vocês, minhas queirdas meninas.

    Eu explico o meu ponto: se um homem se aproximar, assumindo que "quer dar uma voltinha" (eu assumo que o faço), na maioria das vezes leva uma tampa (assumo que colecciono bué delas). Mas, ao contrário, se um homem quiser dar uma voltinha, mas se aproximar de forma mentirosa, dizendo o que as meninas querem ouvir, na maior parte das vezes leva a melhor. Anda meio mundo a enganar (conscientemente) o outor meio.

    O resultado final é mais ou menos o mesmo: deram uma voltinha e ficaram na mesma sozinhas. A diferença é que vão coleccionando desilusões (eu prefiro coleccionar tampas e continuar a ser considerado um bom amigo pelas minhas amigas - independentemente do grau de colorido das diversas relações de amizade).

    Era mais fácil se fossemos todos (mesmo todos) completamente honestos. O Mundo era mais bonito, a vida era mais agradável e a amizade era a coisa que realmente se perpectuava.

    Admito que, para mim, numa amizade-colorida, a amizade é a parte mais importante, o colorido é um bónus. Mas, mesmo assim, assumo sempre que o colorido é algo em aberto (a decisão é no feminino, a devoção é no masculino). O problema é que, muitas vezes, as meninas preferem ouvir fantasias.

    De facto não somos todos iguais (e vocês também não são - e ainda bem que assim somos).

    Um beijo grande para todas, deste vosso Playboy assumido (que adora as mulheres e que assume que vive, literalmente, para que cada uma de vocês se sinta, em cada instante, o centro do Mundo).

    Carlos (carlos.61@hotmail.com)

    ResponderExcluir