quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

E aí vêm mais um.

É chegado mais um final de ano, pois é meus amigos esta perto, e mais uma vez eu começo a fazer contas a vida, é inevitável, penso que a maior parte de nós faz isso. A contabilidade do ano. As coisas que nos aconteceram, as que nós fizemos acontecer e aquelas que nos passaram ao lado.
E no fim de contas o que prevalece são as PESSOAS;
As pessoas com quem nos cruzamos, aquelas que já não sabemos delas há muito, aquelas que queriamos ao nosso lado. As que ganhamos e criamos um laço, as que perdemos e nos deixaram uma marca insubstituivél. Aquelas a quem demos a mão, um abraço, um beijo, aquelas a quem seguramos para que não se percam, não se magoem. Aquelas que fazem isso por nós.
Hoje penso nos meses que passaram e dou-me por feliz, foi um ano conturbado meus amigos, mas muito feliz, tomei decisões doidas e equilibradas, arrisquei o meu pescoço, a minha honra, os meus valores, sempre no sentido de fazer o que esta certo. E não me arrependo. O que não quer dizer que não tenha falhado também, nos momentos eu que eu precisava de ser forte e não fui, quando alguém precisava do meu colo, da minha atenção, do meu amor e eu não estava lá. Sou humana, somos humanos, no nosso íntimo tentamos fazer o que podemos.
Este ano dou-me por feliz por ter a companhia de 3 pestinhas, que me alegram todos os dias, dão cabo da paciência desta tia que esta a ficar cota, mas que com um “ tia eu te amo muito” fazem esquecer qualquer dor. Feliz por estar junto de parte da minha familía. Por ter conhecido pessoas que foram muito mais que colegas de trabalho, foram pais, irmãos, amigos. Com quem ri, com quem chorei, com quem partilhei momentos inacreditáveis. Por ter paz, amor e por não ter perdido a esperança e a fé nas pessoas que me rodeiam.

Contas aos sonhos realizados, as desilusões, as lágrimas, ao riso. Contas aos momentos mágicos, a adrenalina. A vida.
Com o passar dos anos, acabamos por mudar, por dar valor a outras coisas, arrependemo-nos de escolhas, felicitamo-nos por escolhas mais acertadas, identificamo-nos como heróis de nós próprios, quando fazemos conquistas individuais. No fim de contas a maior parte de nós fomos heróis de nós prórios, lutamos sozinhos e acompanhados, mas lutamos. Somos heróis.

E como heróis, pousaremos a nossa espada e escudo no final deste ano, e recebemos o próximo ano com fé de que faremos o possível por dar graças, ao facto de sermos quem somos e de termos mais soldados ao nosso lado que nos acompanharão nas lutas diárias.
E é com um sorriso nos lábios, a olhar para uma linda praia de uma baia azul, que vós desejo o melhor que a vida têm e que a humildade, a gratidão, a fé, saúde, a riqueza e o amor próprio e pelo próximo seja uma constante nas nossas vidas.

Um beijo.
( hã e Boas Festas.... pelo corpo todo hahahahaaha)

Um comentário:

  1. Um feliz ano de 2010 com muitas realizações e acima de tudo felicidade.
    =) beijinho grande

    ResponderExcluir