sábado, 1 de setembro de 2007

Enquanto dormes

Ao fim de tantos anos, está ali ao meu lado e dorme. Olho para o que desejei, a ele, somente a ele, um desejo de partilha, entrega, submissão.
Lembrei-me da Ana, ela ama tanto o namorado, mas também ele dorme. Penso na Carla ela ama tanto o marido, mas também ele dorme. Penso em mim e eu amo-o tanto mas ele também dorme.

Foram envenenados com a confiança, de nós ter ali ao lado. Acordam de leve a meio da noite, esticam o braço, sentem a nossa pele e voltam adormecer.

Sentamo-nos a mesa, ele come e eu olho para ele. Pergunto-lhe como correu dia, se gostou da minha surpresa, se gosta de mim. E ele automaticamente responde a tudo que sim. Olho bem e reparo que afinal ele dorme.

Entramos no quarto, abraça-me, aperta-me e eu sei o que ele quer. Fazemos amor!? Não. É sexo, porque olho para ele e ele dorme.

Levantamo-nos pela manhã, é domingo. Digo-lhe que quero ir até a praia. A esta hora ainda está bom para passear. Ele diz que sim.

Avançamos pelo areal. Enterro os pés na areia molhada e gelada. Respiro fundo, o vento brinca com o meu cabelo e recordo um dia, uma tarde, uma noite em que fui feliz. Abraça-me como se conseguisse ler os meus pensamentos. Fico com medo, mas afinal não, é só um abraço. Um abraço frio, porque ele dorme.


Enquanto eles dormem, nós sonhamos, com homens de carne e osso que sentem medo, que choram, que sofrem, que vivem, que pretendem, que se atiram, que se excitam, que ambicionam.

Enquanto ele dorme a vida avança. A minha, a da Ana, a da Carla. Enquanto eles dormem, nós acordadas vemos o mundo e desejamos e lutamos, por alguém acordado, por alguém que nunca durma. Porque precisamos de quem nos vele o sono.

5 comentários:

  1. Acredito que haja muitos principes adormecidos por aí.... grata por mencionares este tema no blog. Com'on guys ....é tempo de acordarem, de despertar, de viver... Não se deixem morrer pela monotonia de uma relação, porque quando derem por vós, a vossa linda e adorada esposa já se foi! Toca cuidar do que é "vosso", mimar, acarinhar, proteger, contemplar, Amar. Sim....esse é o Segredo! Resta-me desejar-vos Boa sorte....Las Vegas.

    ResponderExcluir
  2. Quantas vezes olhamos, vivemos, sonhamos acordadas e não percebemos que afinal dormimos?

    Quando todos nos dizem: "abre os olhos, acorda para a vida..." nós teimamos em dormir. Acreditamos que só assim seremos felizes.

    Até ao dia em que algo que está bem vivo e acordado, nos dá aquele empurrão, capaz de nos atirar falésia abaixo, e nos acorda para a vida.

    A vida que sempre desejámos, mas que fomos deixando de viver.
    A vida que sempre achámos que era a correcta, mas que viviamos com receio de a perder.

    Obrigada por estares ai, por me fazeres abrir os olhos, por acreditares tantas vezes, que eu um dia ia acordar.

    Obrigada por todas as vezes que me deste o tal empurrão, que eu achava que era dessa que ia pela falésia abaixo, mas que tu, com a tua sabedoria, me agarrávas logo de seguida, para não cair.

    Só tenho uma palavra para ti: OBRIGADA!

    Obrigada por me ensinares a ser feliz, e como se vive a felicidade.

    Sei que também vais ser feliz, e eu também te vou dar sempre a mão para não te magoares.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. O problema é quando nós próprios dormimos....
    Umas vezes fazê-lo com consciência, outras apenas sem nos apercebermos.
    Há muitas relações que se quebram por isso mesmo,monotonia e mesmo dizendo nada se faz para mudar..
    Enfim, às vezes só queremos e precisamos daquele abraço vivo,não adormecido...

    ResponderExcluir
  4. O teu blog esta realmente muito engracado.
    E quanto a este tema, temo que o fim de todas as relacoes seja este, por parte de um, por parte do outro ou por parte de ambos.
    O ser humano tem uma tendencia natural a acomodar se e nao querer saber todos fazemos isso.
    O problema e quando comeca a tomar todos os sectores da nossa vida comecamos entao a envelhecer...

    ResponderExcluir