sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Os meus homens.

Gosto, gosto mesmo muito deles. As vezes ponho-me apreciá-los. A espiar os seus tiques, manias, birras. São de todos os tamanhos e feitios. São feios, lindos, altos, baixos, gordos, magros, assim asssim. Mas são homens e só por isso deixam-me intrigada. Por serem diferentes. São diferentes das mulheres e disso não há a menor dúvida, não são nem melhores nem piores. São homens.
Vejo-os como seres mágicos, há algo neles que me faz ficar especada por dentro. A minha alma pára, olha, assimila e segue em frente.
Gosto quando são sensíveis, quando são meigos, quando estão tristes, quando estão felizes, quando dormem, quando andam, quando choram, quando dançam.
É claro que não são perfeitos, nada é. A perfeição é um conjunto de situações que se unem num certo momento. Aí sim, eles conseguem ser perfeitos.
E quando se aprumam, quando querem dar o seu melhor, quando se esforçam por agradar deixam-me sem ar.
Quando são corajosos, altruístas, humildes, deixam-me de lágrimas nós olhos, comovem-me.
O facto de serem como são, conseguem sempre surpreender-me. É claro que há homens maus, mas desses não quero falar, para quê gastar o meu tempo com covardes.
Os Homens são extraordinários, magníficos, maravilhosos. São homens e por existirem fazem o meu mundo de mulher ser mais especial…mais mesmo!

4 comentários:

  1. eis 1 bonito e simples texto de elogio aos homens...
    pela parte que me toca gostei muito e muito obrigado!
    *

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, vou comentar o teu blog..isto pk ja nos cruzamos n vezes na noite, ate frequentamos os mesmos locais mas de qualquer forma e a ultima tentativa de contacto...e claro aproveito esta tua crónica sobre os homens meus semelhantes..

    Li alguns dos teu textos, gosto da forma subjectiva como utilizas a primeira pessoa, nem sempre detalhado, muitas vezes com uma narrativa dispersa, mas nota se complexidade de escrita, podera vir de alguma formação curricular na área...

    Eu tambem gosto de escrever, mas ao contrário de ti nao gosto de partilhar, faço o que eu chamo de um deposito de pensamentos, em que me liberto da critica social que a sociedade impoe, desbafo de forma irracional, e ai nesses poucos minutos sim, sou verdadeiramente um "Homem", sem receios, sem mentiras ou falsas verdades, sem diplomacia, ou qualquer tipo de restricção..

    Bem mas ainda não comentei nada...

    "As vezes ponho-me a apreciálos.A espiar os seus tiques,manias,birras"...

    Bem, a meu ver aqui nao dás nenhum elogio ao meu semelhante, poes te a observar, e que craveiro social utilizas?? a mera observação, ou um julgamento sobre o que aos teus olhos vês?? pois é tiques, manias, birras?? o que é isto, quais são as minhas?? quais serão as tuas, será que aos meus olhos um tique é a mesma coisa que aos teus?? sera que defino birra da mesma maneira que tu??? ou então isto de gostares de escrever e teres um blog todo xpto é uma mania??.. não sei...

    pois ao contrario de ti que escreves com certezas, eu utilizo a interrogação, porque afinal, nos dias que correm e mais o que deviamos saber do que o q realmente sabemos..

    acho que deves continuar com muitos "Voos de Primeira Classe",
    antes de ir..deixo uma pergunta porque Paris? Tauret,deve ser o teu signo, segundo o horoscopo egipcio agora Paris, nao percebo, na mitologia grega foi um cobarde apenas tem afecto a si a morte de Aquiles, na origem do nome em Latim "Civitas Parisiorum" ou "Cité des Parisii", isto porque aos gauleses se chamava Parisii, mas enfim, fica aqui a duvida...

    Boa tarde..

    ResponderExcluir
  3. Caro Tiiagoos,

    Primeiro quero agradecer o teu comentário.
    Quero só tranquilizar-te quanto a este texto. Está é apenas a opinião de uma personagem. Uma mulher que gosta e admira os homens, que aprecia as suas características, da mesma forma que podia ter escrito sobre mulheres.
    Escrevo porque gosto e gosto de partilhar, não para alimentar o meu ego, mas sim para me libertar.
    Quanto a ter escolhido Paris, não há grande explicação. É o nome de uma cidade bonita, cheia de magia, romântica e intrigante. Tal como os textos que são escritos no Blog. Apenas isso.

    Obrigada,

    ResponderExcluir
  4. O teu texto fez me lembrar uma versão do Martinho da Vila de "mulheres", no entanto, é sobre homens... nunca vi um texto a descreve-los desta maneira.
    Penso mesmo, que nenhuma mulher no recanto da sua casa, em frente a um computador ia pensar em escrever este texto.
    Amiga, só demonstra que tu tens um a vontade para o fazê-lo.

    ResponderExcluir